Wilson Lima pede empenho para prisão de assassinos de jovem em Manaus
- Redação AM24H
- 17 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
O governador prestou condolências pela morte violenta do jovem aprendiz nesta quinta (16). "Esse crime não ficará impune", disse Lima nas redes sociais

O governador pediu empenho total das forças de segurança | Foto: Reprodução
Manaus (AM) - O governador Wilson Lima pediu empenho total das forças de segurança para encontrar os responsáveis pela morte do jovem Melquisedeque Santos do Vale, de 20 anos, que foi assassinado com um tiro na cabeça durante um assalto em um coletivo da linha 444, na noite desta quinta-feira (16). O caso gerou revolta e dor na população amazonense.
Em suas redes sociais, Wilson Lima afirmou que já determinou que as forças de segurança se empenhem para encontrar os responsáveis pelo crime, afirmando que o crime não ficará impune. Além disso, o governador do Amazonas ainda se solidarizou com a dor dos familiares e amigos de Melquisedeque.
O caso
Melquisedeque era jovem aprendiz e estava retornando para casa de um dia de trabalho, quando foi vítima de três criminosos que anunciaram o assalto no coletivo, na avenida Torquato Tapajós, no momento em que o veículo seguia para o centro de cidade.
Os suspeitos ordenaram que o motorista desviasse o ônibus para a avenida Santos Dumont, no bairro Tarumã, na Zona Oeste.
Testemunhas informaram que o jovem não teria reagido ao assalto, mesmo assim acabou sendo baleado na cabeça durante a fuga dos bandidos. O aparelho celular da vítima não foi levado pelos bandidos.
O motorista dirigiu o ônibus até a porta do Aeroporto Internacional de Manaus, onde acionou as autoridades policiais. A vítima portava o crachá da loja de departamentos Bemol.
Melquisedeque era natural de Manaquiti e da etnia Sateré-Mawé. O seu velório foi marcado por comoção e revolta, deixando a mãe e familiares desolados com a perda precoce do jovem rapaz.
Comentários