top of page

'Vovó do Uber' tem 73 anos e dirige oito horas por dia

  • Foto do escritor: Redação AM24H
    Redação AM24H
  • 25 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

"Vou ficar sentada fazendo o quê? Eu quero ir para a rua, meu negócio é a rua", conta a idosa que afirma se sentir feliz trabalhando

ree

Ela conta que dirige desde os 20 anos | Foto: Divulgação


Santos (SP) - Um dos exemplos mais fortes de que idade não tem nada a ver com disposição é Maria Albina Oliveira da Cruz. Aos 73 anos, ela dirige, diariamente, como motorista de aplicativo em Santos, no litoral de São Paulo.


Conhecida como ‘Vovó do Uber', ela relata que dirige desde os 20 anos. Porém, só recentemente, atua na profissão. São mais de 14 mil viagens registradas na plataforma do aplicativo. Maria também trabalha atendendo, por dia, de 22 a 25 corridas.


"Não é o dinheiro que me prende. Quando começa a escurecer, eu paro, pois se eu ficar muito tempo dirigindo à noite, começa a me dar ansiedade. Gosto de dirigir durante o dia", afirma.


A “Vovó do Uber” tem três filhos, sete netos e um bisneto a caminho e já foi até corretora de imóveis e costureira. "Quando pintou o aplicativo na minha vida, foi a profissão certa para mim. Adoro ir para lá e para cá, ir e voltar com passageiro. Quando eles perguntam por que estou trabalhando com essa idade, falo que estou passeando. A primeira coisa que perguntam é a idade, mas, para mim, fazer corrida é uma terapia", afirma


'Trabalhar é bom'


A idosa conta que se sente bem quando está trabalhando. "É um negócio que me deixa contente e feliz. No dia em que não vou trabalhar, sinto falta. No domingo, chegam os meus netos e perguntam se vou trabalhar, falam para eu descansar, mas eu falo que gosto. Vou ficar sentada fazendo o quê? Eu quero ir para a rua, meu negócio é a rua", fala.


Ela também confirma que nunca tinha mexido com GPS ou aplicativos no celular, mas que agora tira de letra. "Tive um pouco de dificuldade no começo, me deu trabalho. Hoje, eu que dou trabalho para ele. Quem entende um pouco de internet e aplicativo de GPS não tem dificuldade nenhuma. Agora, comando bem. No começo, ele me deu um baile, mas hoje, eu que dou um baile nele".


Pandemia


Por conta da Pandemia, Maria explica que desinfeta o carro com um spray de álcool 70%, que mistura com amaciante para ficar cheiroso. "Já entrou gente no meu carro com covid-19. O rapaz entrou e falou para levar ele ao hospital, que estavam o chamando porque o resultado deu positivo. Quando ele saiu do carro, gastei quase que o vidro todo para desinfetar".


Com avaliações positivas e uma nota boa, Maria conta que sempre recebe elogios, e foi classificada como motorista 'diamante'. "Eu pego corrida direto, mal acaba uma e já pego outra. Dificilmente fico mais de dez minutos esperando corrida. Não fico na rua à toa, faço uma atrás da outra, e geralmente são corridas boas".


Ela conta que não se incomoda de ser chamada de 'Vovó do Uber'. Entre os elogios, Maria disse que já foi chamada de "senhora fantástica" e "excelente motorista", por exemplo. "Pode me chamar, acho legal e engraçado. Eu recebo vários elogios, e quando vou ler, fico emocionada".


*Com informações do G1

Comentários


PORTAL A 24H_horizontal.png

Críticas, denúncias e sugestões:

 92 98417-9098/ 92 98107-3555

Siga-nos nas redes sociais 

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube

AMAZONAS COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LTDA

© 2020 Amazonas 24 horas. Todos os direitos reservados.

bottom of page