‘Vou continuar entregando meu melhor’, diz Wilson ao tomar posse
- Redação AM24H
- 1 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Wilson Lima vai governar o Amazonas pela segunda vez

O governador Wilson Lima (União Brasil) tomou posse para o seu segundo mandato à frente do poder Executivo Estadual, neste domingo (1º), em cerimônia realizada no Teatro Amazonas, no centro de Manaus. O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas, sociais e eclesiásticas. Também tomou posse Tadeu de Souza (Avante), como vice-governador do Estado do Amazonas.
Durante o discurso, o governador Wilson Lima se emocionou e abriu a sua fala citando nome de pessoas da população amazonense com quem ele teve contato durante a campanha. “Fiz questão que vocês estivessem nas primeiras fileiras, pois sem vocês não estaria aqui. Vocês representam todos que votaram em mim, mas eu quero ser o governador de quem não votou também. Construindo melhorias para o nosso povo”, disse.
Emocionado, Lima resumiu os feitos do seu primeiro mandato e agradeceu a Deus e aos eleitores pela reeleição. “Agradeço ao meu vice, Tadeu de Souza, ao Amazonas que depositou em mim a confiança, e a Deus. Sou cristão e sei que ninguém é constituído uma autoridade sem que Ele permita”, declarou.
o governador destacou ainda que ninguém pode poderia questionar o trabalho e citou as obras e ações realizadas por ele nos últimos quatro anos. “Reafirmo meu compromisso para continuar trabalhando pela saúde, educação e segurança.
Desenvolvendo a economia e defendendo a Zona Franca, gerando emprego e renda”, concluiu Wilson.

Fotos: César Gomes
Secretariado
Questionado sobre mudanças no secretariado, Lima afirmou que não deve fazer mudanças drásticas que representem qualquer processo de descontinuidade em áreas sensíveis como saúde, educação e segurança pública.
“A partir de amanhã os nomes dos secretários que vão voltar ao Governo serão publicados, mas ainda estamos em conversas com outros nomes considerando o arco de aliança que foi feito”, disse o governador.
Harmonia entre poderes
Wilson Lima ressaltou que vai continuar buscando a harmonia entre os poderes para que a população seja a maior beneficiada com o trabalho desenvolvido pelos atores políticos.
“Ninguém governa sozinho. Estou conversando com todos os poderes para realizarmos as entregas necessárias. Não tem um salvador da pátria que vai resolver tudo sozinho. Precisamos caminhar de forma harmônica e precisamos de parceria para as realizações”, destacou.
Comentários