Suspeito de matar esposa em Manaus se cortou para forjar legítima defesa
- Redação AM24H
- 7 de out. de 2022
- 1 min de leitura
Flávio Eduardo Rodrigues de Souza, 25, suspeito de matar a própria esposa, Dileane Lima de Oliveira, 27, a facadas no bairro Tancredo Neves, tentou simular legítima defesa.

Eduardo teve cortes superficiais - Foto: Divulgação
Segundo a delegada Débora Barreiros, após cometer o feminicídio, Flávio, mais conhecido na família como “Eduardo”, provocou cortes no próprio corpo para sustentar a tese de que Dileane é quem estava armada e tentou atacá-lo durante uma briga.
Contudo, no momento em que cortava superficialmente, ele foi flagrado por uma testemunha. “Ainda por volta das 6h, temos uma testemunha que ouve os gritos da vítima, vai até a casa de madeira, abre a porta e vê o autor já querendo simular uma briga entre o casal, se jogando em cima da vítima, simulando que estava machucado pedindo socorro (...) Ele tentou se auto lesionar , mas na verdade ele matou a vítima a facadas e as lesões dele são superficiais”, ressalta a delegada.
As discussões e brigas entre o casal eram constantes por conta do vício de Eduardo. Dileane tentava tirar o marido das drogas há anos, mas nunca teve sucesso.
O acusado ainda não foi ouvido pela polícia, mas isso deve ocorrer no período da tarde. Por ter cometido o crime na frente dos três filhos pequenos, de 1, 2 e 8 anos, Eduardo deve ter a pena agravada.
As crianças estão com familiares e apesar de não terem sido machucados fisicamente, estão bastante traumatizadas.
Comentários