Subtenente da PM é executado a tiros dentro de carro em Manacapuru
- Redação AM24H
- 3 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
A vítima recebeu, pelo menos, quatro tiros após ser surpreendido por um criminoso

| Foto: Divulgação
Manacapuru (AM) - O subtenente da Polícia Militar do Amazonas Adelmar Magalhães Ribeiro, de 54 anos, foi executado a tiros na noite de domingo (2), dentro do próprio carro no momento em que estava a caminho de casa, no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus).
Conforme testemunhas, a vítima recebeu, pelo menos, quatro tiros após ser surpreendido por um criminoso, que realizou o ataque criminoso. Adelmar pertencia ao efetivo da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Após os procedimentos cabíveis, o corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital amazonense, e foi liberado aos familiares na manhã desta segunda-feira (3).
O tenente Freitas Hidalgo, comandante da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), esteve no local acompanhando os familiares da vítima, inclusive, o irmão de Adelmar, que integra o efetivo da Cicom, o sargento Francisco Ribeiro.
"Adelmar era um policial excelente e muito querido por todos nós. Trabalhei com ele na 1ª Cicom e sempre foi um profissional respeitador. Infelizmente aconteceu essa fatalidade. Estamos dando apoio, inclusive, com o serviço social da Polícia Militar à família", relatou o tenente em entrevista a um portal de notícias local.
Muito abalado, o irmão da vítima, sargento Francisco Ribeiro, apenas frisou que a família nunca esperava passar por isso, mas que a Justiça divina não falha.
A motivação e autoria do crime são investigadas pela Polícia Civil. Até o momento nenhum suspeito foi preso.
A reportagem solicitou nota sobre o caso às Polícias Civil e Militar e aguarda um posicionamento sobre os procedimentos adotados.
Comentários