top of page

Mulher é apontada como líder do sequestro de irmãos e roubo de R$ 60 mil em Manaus

  • Foto do escritor: Redação AM24H
    Redação AM24H
  • 27 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

Manaus/AM - A polícia prendeu três das 8 pessoas que participaram do sequestro de dois irmãos em um sítio no bairro Puraquequara, na manhã dessa quarta-feira (25). Entre elas está uma mulher identificada “Marizete”, apontada como uma das chefes dos criminosos e responsável por agredir as vítimas.

ree

Marizete espancou as vítimas - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Conforme informações repassadas pela delegada Débora Marreiros, após terem as casas invadidas e as famílias feitas reféns, as vítimas foram levadas para um cativeiro e obrigadas a transferir mais de R$ 60 mil para a quadrilha.


ree

Um dos comparsas dela - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda


Ao menos dois criminosos usavam fardamento da polícia no momento da ação. Após a denúncia do caso, as buscas pelos envolvidos começaram e e na tarde de ontem, três integrantes da organização que estavam sacando parte do dinheiro para entregar aos sequestradores.


Uma dessas pessoas era a mulher, considerada uma das cabeças do grupo:


“Conseguimos chegar também na sequestradora que as vítimas reconhecem como sendo a pessoa mais violenta, que chegou a machucar as vítimas com socos e chutes. Ela confessou a participação nesse crime hediondo”, diz Débora.


A polícia afirma que o crime foi planejado e que a rotina e os negócios das vítimas que funcionavam no mesmo terreno do sítio, foram estudados pelos criminosos.

No cativeiro para onde os irmãos foram levados a polícia encontrou sangue das vítimas, mordaças, algemas e percebeu que o grupo deixou o local pouco antes da chegada dos agentes.


O ar condicionado estava ligado, assim como cafeteira e outros equipamentos. Débora destaca ainda que além do dinheiro roubado dos empresários, os suspeitos chegaram a ligar para clientes das vítimas exigindo dinheiro para não executá-los.

Além da extorsão, os assaltantes levaram dinheiro, relógios, celulares e vários objetos de valor da casa. Das três pessoas presas até o momento, todas possuem passagem pela polícia, inclusive Marizete, que responde por roubo cometido em 2011, tráfico de drogas e outros delitos.


Ela estava em liberdade há pouco tempo e agora volta para a cadeia. As investigações continuam para tentar identificar e localizar os demais membros do grupo. Até o momento, a polícia sabe que eles usaram aproximadamente 12 contas bancárias para receber o dinheiro da extorsão.

Comentários


PORTAL A 24H_horizontal.png

Críticas, denúncias e sugestões:

 92 98417-9098/ 92 98107-3555

Siga-nos nas redes sociais 

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube

AMAZONAS COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LTDA

© 2020 Amazonas 24 horas. Todos os direitos reservados.

bottom of page