top of page

Moraes inclui Bolsonaro como investigado no inquérito das fake news

  • Foto do escritor: Redação AM24H
    Redação AM24H
  • 4 de ago. de 2021
  • 1 min de leitura

Decisão do ministro Alexandre de Moraes atende ao pedido aprovado por unanimidade pelos ministros do TSE na sessão de segunda-feira (2)


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta quarta-feira (4), a inclusão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como investigado no inquérito que apura a divulgação de informações falsas por ataques às urnas eletrônicas.

ree

A decisão atende ao pedido aprovado por unanimidade pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sessão de segunda-feira (2). A reportagem é do Metrópoles.

Em live, Bolsonaro alegou haver fortes indícios de que as urnas eletrônicas foram fraudadas durante as últimas eleições.


“A partir de afirmações falsas, reiteradamente repetidas por meio de mídias sociais e assemelhadas, formula-se uma narrativa que, a um só tempo, deslegitima as instituições democráticas e estimula que grupos de apoiadores ataquem pessoalmente pessoas que representam as instituições, pretendendo sua destituição e substituição por outras alinhadas ao grupo político do Presidente”, assinalou Moraes.


O ministro da suprema corte também pediu a oitiva dos envolvidos no pronunciamento. São eles: o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; o coronel Eduardo Gomes da Silva, assessor especial do gabinete do ministro-chefe da Casa Civil; o youtuber Jeterson Lordano; o professor Alexandre Ichiro Hashimoto; e o engenheiro Amílcar Brunazo Filho.

Comentários


PORTAL A 24H_horizontal.png

Críticas, denúncias e sugestões:

 92 98417-9098/ 92 98107-3555

Siga-nos nas redes sociais 

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube

AMAZONAS COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LTDA

© 2020 Amazonas 24 horas. Todos os direitos reservados.

bottom of page