Marcelo Ramos quer explicações sobre a baixa na vacinação no Estado do Amazonas
- Redação AM24H
- 7 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
O Deputado protocolou pedido de explicações junto a 1ª Vara Cível federal

O Parlamentar Vice Presidente da Camâra do Deputados Marcelo Ramos (PL-AM), Mostrou por que tem a fama de ser aguerrido quando é levado pela população a um cargo eletivo, ele que foi eleito Deputado Federal em 2018, e eleito como Vice presidente da Câmara tendo o Deputado Arthur Lira (PP-AL) como Presidente para o biênio 2021-2022.
O Deputado apresentou hoje um requerimento, onde pede informações sobre a rápida desaceleração da vacinação em nosso Estado. O requerimento foi enviado e protocolado a 1ª Vara Federal Cível e tem destino certo, a Juíza Jaiza Fraxe.
Segundo Marcelo, embora tenha ocorrido no ultimo fim de semana o feriado Pascal, para ele foi uma desagrádavel surpresa ver que houve brusca desaceleração na vacinação, o que fez o Amazonas ser rebaixado, ficando muito àquem da média Nacional, conforme levantamento do consórcio dos veículos de imprensa.
No requerimento protocolado por ele, é solicitado ao Ministério da Saúde a criação de painel de sistematização das demandas dos hospitais por medicamentos indispensáveis do kit intubação.
"A exemplo do painel que a Anvisa fez para o controlo da Fabricação, importação e distribuição de medicamentos. Precisamos criar uma central de demanda e de compras, porquê, depois de conversar com muitos setores, vimos que na corrida pela compra destes itens do kit intubação, muitos Estados estão super abastecidos, enquanto outros estão sem nada", disse o Deputado.
Marcelo Ramos acredita que apenas uma união Nacional, com pacto suprapartidário, com todos debruçados sobre o mesmo objetivo, o de fazer todos os brasileiros respirarem, será capaz de reduzir os níveis de contágio e mortes diárias.
"Nós precisamos ser responsáveis! Não existe um remédio para a pandemia e um outro para a economia. Oremédio é o mesmo: Vacina. Enquanto não tem vacina para todos, é preciso isolamento social e uso de mascaras para diminuir a super lotação dos hospitais e para que os profissionais tenham capacidade de atendimento a população", Afirmou Ramos.
Comentários