Lula ao Presidente dos Metalúrgicos "recuperaremos os empregos perdidos da ZFM"
- Redação AM24H
- 9 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Presidente do Sindicado dos Metalúrgicos do Amazonas Valdemir Santana recebeu o ex-presidente Lula nesta segunda-feira (7) em Manaus

|Foto
Em conversa com ex-presidente Lula, Valdemir Santana mostrou a preocupação de recuperar os empregos que foram perdidos e garantir a permanência dos empregos existentes da "ZFM" Zona Franca de Manaus.
"Do jeito que esta sendo atacada a Zona Franca de Manaus teremos muitas percas de empregos e precisamos garantir que o trabalhador tenha a segurança que as empresas permaneçam na Zona Franca de Manaus e assim garantido seu sustento".
Valdemir Santana, Presidente do Sindicado dos Metalúrgicos do Amazonas
"Meu projeto para o Amazonas é o fortalecimento das relações de trabalho, e atrair mais indústrias e recuperar todos os empregos que o Polo Industrial de Manaus (PIM) perdeu ao longo desta política de exclusão dos governos Temer e de Jair Bolsonaro".
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Lula conversa com Valdemir Santana
Valdemir conversou com o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD), os deputados Zé Ricardo (PT) e o deputado federal Sidney Leite (PSD), além do senador Omar Aziz (PSD).
Essa será a ‘tropa de choque’, que vai lutar e garantir a integridade e a permanência da ZFM em nosso estado, também iremos derrubar essa política de incentivos fiscais que coloca em riscos os empregos dos trabalhados do Polo Industrial de Manaus.
Valdemir Santana, Presidente do Sindicado dos Metalúrgicos do Amazonas
O encontro com o presidente Lula também serviu para uma exposição dos riscos do fim da Zona Franca de Manaus após o decreto que reduziu em 25% o Imposto sobre os Produtos Industrializados (IPI).

Com Lula, Valdemir acredita na recuperação do Polo Industrial de Manaus – foto: destaque
Ainda de acordo com o dirigente sindical, um novo encontro está agendado com o senador Omar Aziz, Marcelo Ramos, Sidney Leite. Valdemir vai levar ao conhecimento deles o nome das empresas que estão cometendo irregularidades no Distrito Industrial.
“As empresas ganham fortunas em Manaus, mas, mesmo assim, seguem desrespeitando os trabalhadores, seja com péssimas condições de trabalho, seja com o não repasse de benefícios”, disse o presidente da entidade sindical".
Valdemir Santana, Presidente do Sindicado dos Metalúrgicos do Amazonas
Comentários