Justiça determina que Igreja Universal devolva R$ 200 mil a fiel que ‘comprou lugar no céu’
- Redação AM24H
- 22 de mar. de 2022
- 1 min de leitura

Foto: Reprodução
A professora F.S., de 53 anos, relatou que procurou a Igreja Universal no ano de 1999 por causa de problemas pessoais. Ao longo dos anos, participou das práticas religiosas e doou dinheiro, que ao todo foi de R$ 204,5 mil. Ela afirmou que foi coagida a fazer as contribuições para assim conseguir um lugar no céu. A Justiça de São Paulo determinou que a Igreja Universal devolva a quantia doada pela mulher. As informações são do colunista Rogério Gentile do UOL.
Na ação, a professora relatou que os valores entregues à igreja eram provenientes das suas economias de 30 anos de trabalho. Ela ressaltou que as maiores quantias repassadas ocorreram entre dezembro de 2017 e junho de 2018.
A defensora pública Yasmin Pestana afirmou que “F.S. realizou doações porque tinha convicção de que apenas se sacrificando agradaria a Deus e teria a sua bênção”.
A defensora ressaltou que a prática de coação não é apenas feita por meio da força física, também pode ser realizada criando-se um “temor” na cabeça da vítima.
Comentários