top of page

Investigação sobre esquema de ‘bitcoins’ em Manaus revela golpe milionário

  • Foto do escritor: Redação AM24H
    Redação AM24H
  • 29 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

Em tramitação nos autos de inquérito Policial entre a Polícia Judiciária e o Ministério Público investigação que apura a prática de crime de estelionato supostamente cometido por José Victor Almeida de Figueiredo Medeiros, que teria obtido vantagens financeiras induzindo a erro pessoas que em troca de lucros prometidos com o comércio de crípton moedas por meio de valores que deveriam ser repassados às vítimas, sem que antes se vissem no dever de desembolsar os recursos financeiros que lhes dariam a expectativa de lucros.


ree

Foto: Pixabay


A promessa de repasse consistiria no recebimento, pelas vítimas, mês a mês dos dividendos das aplicações. Segundo as investigações o indiciado prometia ao investidor que todo mês haveria um repasse de 10% (dez por cento) do capital investido. A Polícia estima alta cifra financeira obtida ilicitamente pelo investigado. Os autos se encontram na Central de Inquéritos e tem o nº 0777575-23.2021.8.04.0001 e estão com vista ao Ministério Público.

O golpe consistia em que as vítimas repassassem ao investigado os valores por meio de transferência bancária, operação na qual houve pessoas que efetuaram o repasse por mais de uma vez em números fixos de R$ 150.000,000, sem que tivessem a obtenção do lucro e tampouco a devolução do dinheiro ‘investido’.

Os contatos do investigado com as vítimas eram realizados por meio de redes sociais, mas aos poucos o estelionatário fora ‘sumindo’ das vítimas, já com o exaurimento da pratica criminosa, sem que mais mantivesse contato com os ‘investidores’, o que levou o conhecimento do fato à autoridade policial.

Relatou-se ainda que o esquema envolveu uma suposta rede criminosa no qual os valores obtidos com a prática do estelionato era lavado com outras pessoas que, possivelmente, venham a integrar o esquema fraudulento, com a simulação de venda de carros de luxo em Manaus. As investigações seguem em curso com vista dos autos ao Ministério Público.

Veja o documento;



Comentários


PORTAL A 24H_horizontal.png

Críticas, denúncias e sugestões:

 92 98417-9098/ 92 98107-3555

Siga-nos nas redes sociais 

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube

AMAZONAS COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LTDA

© 2020 Amazonas 24 horas. Todos os direitos reservados.

bottom of page