top of page

Internautas apontam símbolos nazistas em empresa do pai de Jade Picon: 'Bizarro'

  • Foto do escritor: Redação AM24H
    Redação AM24H
  • 19 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura

Internautas levantaram acusações contra logotipo da empresa através das redes sociais

ree

Carlos Picon, pai de Jade do “BBB 22”, apareceu no olho do furacão na manhã desta sexta-feira (18). Internautas apontaram que sua empresa, “Pantanal Mármores, Granitos e Pedras”, utiliza símbolos nazistas na construção de seu logotipo.


Através do Twitter, usuários afirmaram existirem uma “suástica” além de um “88”, símbolos que remetem ao nazismo, na composição do logotipo da empresa do pai da influenciadora.


“Cara, não tem nem dúvida o pai da Jade meteu além da suástica um 88 dois símbolos nazis(tas) de uma vez só”, escreveu uma conta.


Em um outro tweet, internautas debateram nos comentários sobre o logotipo. “É meio que uma ‘lei do design’ que tipo não se deve fazer nada que possa se remeter ao nazismo e seus símbolos... Pode até não ter sido intencional, mas podia evitar”, escreveu outra conta.







Os usuários visitaram o site da empresa, que apresenta uma outra versão da logo, e levaram um susto ao notar que o símbolo apontado como uma suástica estava ainda mais destacado:


Entre as declarações de espanto, teve quem fizesse brincadeiras. “Bem normal, Monark deve ser sócio”, disse um usuário ao citar o episódio em que o ex-youtuber do Flow Podcast defendeu a existência de um partido nazista no Brasil. Ele foi desligado do programa e impedido pelo Youtube de fazer novos canais.


Apesar de alguns perfis de fãs clubes de Jade negarem a existência dos símbolos, uma atitude do próprio Twitter pode denunciar o nível de alerta do logo. A conta de Pedro Santana ficou suspensa por horas após a postagem da imagem, mesmo sem ele ter usado as palavras “nazismo”, “suástica” ou qualquer outra referência ao regime genocida de Adolf Hitler.


Quando o perfil foi liberado, ele compartilhou a mensagem da plataforma, que explicava que a suspensão se deu porque Pedro “violou as regras contra imagens violentas”.


A Pantanal Mármores, Granitos e Pedras foi fundada em 1982 e é especializada no fornecimento e instalação de pedras naturais nacionais e importadas. A empresa tem sede em Cotia, em São Paulo.


Comentários


PORTAL A 24H_horizontal.png

Críticas, denúncias e sugestões:

 92 98417-9098/ 92 98107-3555

Siga-nos nas redes sociais 

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube

AMAZONAS COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LTDA

© 2020 Amazonas 24 horas. Todos os direitos reservados.

bottom of page