Greve de pilotos e comissários não impacta no Aeroporto de Manaus
- Redação AM24H
- 20 de dez. de 2022
- 1 min de leitura

Manaus (AM) – A capital amazonense não foi impactada pela paralisação das atividades de pilotos e comissários nesta segunda-feira (19). Foi o que informou o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes sobre a operação de voos.
Ainda de acordo com o aeroporto, o terminal segue funcionando normalmente. Contudo, informa, que a “recomendação é que os passageiros consultem as respectivas companhias aéreas e confirmem seus voos antes de se deslocarem ao aeroporto”, disse em nota.
Greve
A greve paralisou atividades nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Fortaleza.
Vários voos já foram cancelados até o início desta tarde. De acordo com a Infraero, só no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foram 8 atrasos e 11 cancelamentos, entre partidas e chegadas.
A convocação veio do Sindicato Nacional dos Aeronautas, já que a categoria recusou retornar ao trabalho depois de uma proposta feita junto ao Tribunal Superior do Trabalho. Já de acordo com o Superior Tribunal do Trabalho, TST, 90% dos aeronautas devem continuar trabalhando.
Reivindicações
Os trabalhadores querem receber as perdas inflacionárias salariais e mais um ganho real, “tendo em vista os altos preços das passagens aéreas que têm gerado crescentes lucros para as empresas”.
Comentários