Ex-candidata a deputada federal, Adriana Mendonça é levada pela PF por lavar R$1,5 milhão em agência
- Redação AM24H
- 30 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
Amazonas – A Polícia Federal no Amazonas deflagrou na manhã desta quarta-feira (30) a Operação ‘Amor Fantasma’, destinada a repressão de possível crime de Caixa 2 eleitoral, art. 350 e art. 354-A, todos da Lei 4.737/1965 (Código Eleitoral).

No presente momento, são investigados pela Delinst/PF/AM, o ex Vice-Governador do estado do Amazonas, Henrique Oliveira (Podemos), sua ex-esposa, Adriana Mendonça, e três empresas (que possuem um mesmo sócio em comum), que seria o Antônio Fernandes Barros Lima Júnior, dono da agência Digital Comunicação.
Segundo apurado pela Polícia Federal, a ex-esposa de Henrique recebeu alta quantia em dinheiro do Partido Político, aproximadamente R$ 1.500.000,00, o qual foi repassado a tais empresas.
O nome da operação ‘Amor Fantasma’ é uma alusão à relação conjugal entre os principais investigados, Henrique e Adriana.
Foram apreendidos os celulares dos envolvidos, computadores e documentos. O cumprimento do mandado de busca e apreensão visa identificar a prática delituosa, bem como angariar outros elementos indicativos de autoria e materialidade.
Informações ainda dão conta de que Adriana, que foi candidata a deputada federal pelo Amazonas no pleito deste ano, foi levada até a sede da PF durante a operação. Mais detalhes acerca da operação serão repassados em coletiva de imprensa, a ser realizada ainda nesta quarta-feira.

Comentários