Em briga de trânsito, delegado aponta arma para taxista de Manaus; vídeo
- Redação AM24H
- 2 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
A SSP afirmou que abriu sindicância investigativa para apurar a conduta do policial civil durante a briga

Foto: Reprodução
Manaus (AM) – O delegado Saulo Rodrigues Leotty, plantonista do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi flagrado em um vídeo apontando uma arma para um taxista durante uma briga de trânsito, na Avenida Brasil, na Compensa, na zona Oeste de Manaus, na quarta-feira (1º).
O vídeo, que ganhou repercussão nas redes sociais, flagrou o momento em que o delegado sai do carro e aponta a arma na direção do taxista. Aparentemente, tudo teria acontecido após uma colisão entre os carros. Além de ameaçar, o homem ainda empurrou o taxista. Uma mulher, que presenciou a cena e temendo o que poderia acontecer, ficou entre os dois motoristas.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) afirmou que abriu sindicância investigativa para apurar a conduta do policial civil durante a briga. A SSP ainda afirma que não compactua com desvios de conduta de servidores e que vai apurar o caso para que não volte a acontecer.
Veja o vídeo
Veja a nota completa:
“A SSP-AM, por meio da Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, informa que na tarde desta segunda-feira (1°), tomou conhecimento de uma suposta briga de trânsito envolvendo um Delegado de Polícia Civil, o qual teria ameaçado um pedestre utilizando-se de sua arma de fogo.
Ao tomar ciência da presente notícia, imediatamente, a Corregedoria-Geral acionou o serviço de sobreaviso do Órgão Correcional para que diligencie em busca de mais elementos de informações sobre a filmagem que está sendo veiculada em redes sociais.
A Corregedoria-Geral reforça que está tomando todas as providências para apurar o caso.
A Corregedoria-Geral informa que no que tange à esfera administrativa disciplinar, serão adotadas as providências legais cabíveis e necessárias, já tendo sido determinada, de ofício, a abertura de sindicância investigativa para apurar a conduta do servidor policial civil envolvido na ocorrência.
Ressaltamos que a SSP-AM não compactua com desvios de conduta de servidores policiais do Sistema de Segurança Pública, tendo o dever legal de apurar todo o contexto fático através do devido procedimento administrativo disciplinar, em total reverência aos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório.
Comentários