Carro de comerciante some após apreensão irregular por PMs em Manaus
- Redação AM24H
- 12 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Manaus/AM - O carro do comerciante Marcelo Cabral sumiu após ser apreendido de forma irregular por PMs, que fizeram a abordagem enquanto Marcelo lavava o veículo em frente a sua casa, no bairro Praça 14, zona sul, no dia 25 de março.

Os PMs não apresentaram o documento de busca e apreensão - Foto: Reprodução
Os policiais informaram que o veículo ficaria no pátio do 1º Dip, mas ao chegar lá, Marcelo não encontrou o veículo. Ele denunciou o caso ao Comando Geral da PM e à Corregedoria de Segurança Pública do Amazonas.
Apenas policiais civis podem fazer apreensão de veículos, o que configura um apreensão irregular por parte dos PMs. Marcelo tem um vídeo do momento da abordagem em que dois policiais chegam no local em uma viatura.
A vítima contou que uma viatura parou na frente da sua residência, e os oficiais o abordaram no momento em que ele estava lavando o veículo.
Os PMs disseram que iriam levar o carro porque a locadora alegou que o veículo estava com restrições, mas nenhum mandado de apreensão foi apresentado. Mesmo assim o comerciante entregou a chave e os policiais que iriam levar o carro ao 1º DIP.
Um suposto representante da locadora também participou da abordagem e disse para Marcelo não seguisse o carro até a delegacia, eu o orientou que procurasse um advogado.

Um homem disse ser representante da locadora e que o carro tinha restrições - Foto: Reprodução
Quando a vítima percebeu que o carro não foi levado para o 1º DIP e para nenhuma outra delegacia, o caso foi denunciado aos órgãos de segurança pública.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) está tomando as providências com base nas investigações, e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) encaminhou a denúncia à Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) para a apuração dos fatos
Comentários