top of page

BUTANTAN: Com envase de vacinas suspenso há 11 dias por falta de insumos.

  • Foto do escritor: Redação AM24H
    Redação AM24H
  • 8 de abr. de 2021
  • 1 min de leitura

Instituto afirmou nesta quinta-feira (8) que 3 mil litros de matéria-prima para o processamento de 5 milhões de doses devem chegar até o dia 20. Segundo o Butantan, atraso não vai impactar entregas ao Ministério da Saúde, e contrato para entregar 46 milhões até o final de abril será cumprido.


O Instituto Butantan anunciou nesta quinta-feira (8) que a remessa de matéria-prima da CoroanaVac, que está atrasada, deve chegar em São Paulo até dia 20 de abril. O processo de envase da vacina foi suspenso há onze dias por conta de um atraso no despacho de insumos produzidos na China, disse o diretor do instituto, Dimas Covas, na quarta (7).

O diretor chegou a dizer que a expectativa era a de que esse lote chegasse até esta quinta. De acordo com o comunicado desta quinta, com a liberação da exportação, o Butantan deve receber um lote de 3 mil litros de insumos, suficientes para a produção dessas 5 milhões de doses da vacina, até o próximo dia 20. Uma segunda remessa, com mais 3 mil litros, está prevista para chegar até o final do mês. Segundo o instituto e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o atraso não vai impactar as entregas previstas ao Ministério da Saúde, e o contrato com o governo federal para entregar 46 milhões até o final de abril será cumprido.


FONTE: G1



ree

Comentários


PORTAL A 24H_horizontal.png

Críticas, denúncias e sugestões:

 92 98417-9098/ 92 98107-3555

Siga-nos nas redes sociais 

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube

AMAZONAS COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LTDA

© 2020 Amazonas 24 horas. Todos os direitos reservados.

bottom of page