Brasil enfrenta Venezuela em casa e na busca por placar elástico
- Redação AM24H
- 13 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
O Brasil é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, com 18 pontos conquistados em seis jogos

Seleção Brasileira segue com jogos que antecedem a maior competição do futebol de todos os tempos: a Copa do Mundo FIFA Catar 2022.
Faltam apenas duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil enfrenta neste domingo (13) contra a Venezuela, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, às 18h. O jogo em casa dá moral para a Seleção e deve consagrar, ainda mais, o 100% de aproveitamento do time na competição.
Caminhos da Seleção
A última partida do Brasil contra o Paraguai não foi fácil, ao contrário do que muitos imaginavam. A vitória por 2 a 0 quebrou um tabu de mais de 35 anos sem vencer os paraguaios fora de casa.
Roberto Firmino, titular na partida comentou sobre a atuação da seleção e como a equipe está focada para os próximos jogos defendendo a “amarelinha”.

"Era um jogo difícil hoje contra o Paraguai. Sabíamos que seria um jogo difícil, fazia tempo que a Seleção não ganhava aqui. Sair com os três pontos daqui, com a garra que a gente teve durante o jogo é muito importante. A equipe toda está de parabéns, vamos por mais. Espero que venham mais jogos e que eu possa fazer história com essa camisa", comemorou os 50 jogos vestindo a camisa do Brasil.
Na última quarta-feira (9), o técnico Tite oficializou a lista dos 24 jogadores que defenderão o título da Seleção nas próximas semanas. A convocação manteve o grupo selecionado pelo treinador. A única diferença se dá pela ausência do zagueiro Rodrigo Caio, que foi chamado para substituir Thiago Silva nos dois jogos.
Veja a lista:
No time de goleiros estão: Alisson - Liverpool (ING), Ederson - Manchester City (ING) e Weverton – Palmeiras;
Nas laterais, a Seleção conta com Alex Sandro - Juventus (ITA), Danilo - Juventus (ITA), Emerson - Barcelona (ESP) e Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP);
Na defesa, o time de zagueiros será composto por Éder Militão - Real Madrid (ESP), Felipe - Atlético de Madrid (ESP), Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA) e Thiago Silva - Chelsea (ING);
No meio de campo teremos Casemiro - Real Madrid (ESP), Douglas Luiz - Aston Villa (ING), Everton Ribeiro – Flamengo, Fabinho - Liverpool (ING), Fred - Manchester United (ING) e Lucas Paquetá - Lyon (FRA);
Responsáveis por goleadas e colocar a bola no gol adversário Tite convocou Everton - Benfica (POR), Gabriel Barbosa (Gabigol) – Flamengo, Gabriel Jesus - Manchester City (ING), Neymar Jr. - Paris Saint-Germain (FRA), Richarlison - Everton (ING), Roberto Firmino - Liverpool (ING) e Vini Jr - Real Madrid (ESP).
O Brasil é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, com 18 pontos conquistados em seis jogos.
Comentários