Banda do Boulevard decide não colocar bloco na rua em 2022 em Manaus
- Redação AM24H
- 3 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Em uma publicação oficial, a banda diz que os próximos meses devem ser de observação e não de colocar as pessoas em risco

A tradicional Banda do Boulevard decidiu não colocar o bloco na rua no carnaval de 2022 devido à pandemia de Coronavírus e o surgimento da nova variente ômicron. Em uma publicação oficial, a banda diz que os próximos meses devem ser de observação e não de colocar as pessoas em risco. De acordo com a prefeitura de Manaus, o carnaval da capital está mantido, mas cenário pode mudar já na festa de réveillon, caso o número de casos siga tendência mundial de aumentos.
Confira a publicação na íntegra:
"O carnaval é a celebração da alegria e da paixão de viver, e também de estar com os outros. E é exatamente por isso - por ser uma festa coletiva - que devemos ter todo o cuidado para proteger nosso próximo de qualquer imprevisto capaz de comprometer sua saúde.
Com esse propósito de cuidar e da preocupação com a ameaça da Covid19 e a possibilidade do surgimento de novas variantes a BANDA DO BOULEVARD comunica aos foliões e à sociedade amazonense que não realizará sua tradicional festividade carnavalesca em 2022.
Os próximos meses devem ser de observação e não de colocar as pessoas em risco, afinal, apenas 50% das pessoas completaram o ciclo vacinal no Amazonas, por isso reafirmamos o nosso compromisso com a segurança de todos que nos acompanham ao longo dos anos na nossa festa momesca.
Apelamos para o bom senso e conclamamos a população a se vacinar. Teremos ainda muitos carnavais pela frente, mas este momento exige sacrifícios e responsabilidade de todos.
E, para ajudar nessa luta a favor da conscientização sobre a importância da vacinação, vamos lançar o nosso samba: um convite para cuidar da saúde a fim de que possamos, em breve, viver muitas alegrias sob o rufar dos tambores da BANDA DO BOULEVARD."}
Conforme dados da Fundação de Vigilância em Saúde, mais de 76% da população vacinável está com a segunda dose da vacina contra Covid-19.
Comentários