top of page

Alunos são filmados tendo relações sexuais em sala de aula no Amazonas

  • Foto do escritor: Redação AM24H
    Redação AM24H
  • 24 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

Diante da repercussão do caso em Iranduba, a Seduc orienta os alunos a não compartilharem os vídeos dos adolescentes

ree

O casal de adolescentes foi filmado mantendo relações sexuais nas dependências da escola | Foto: Reprodução


Iranduba (AM) - Um casal de alunos da Escola Estadual de Tempo Integral Professora Maria Izabel Desterro e Silva de Iranduba (a 26 quilômetros de Manaus) foi flagrado mantendo relações sexuais dentro das dependências do colégio.


Os adolescentes estavam em uma sala vazia da escola e aproveitaram o intervalo das aulas para realizar o ato sexual. O momento foi gravado, possivelmente, por outro aluno e o casal não percebeu que a intimidade estava sendo registrada.


De acordo com o estatuto 241 da Lei nº 8.069 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é crime publicar ou divulgar, por qualquer meio, registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente. Apesar disso, o vídeo da menina e do menino foi compartilhado nas redes sociais.


Medidas tomadas

Em nota a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) afirmou que foi registrado um boletim de ocorrência por conta do compartilhamento ser crime. O Conselho Tutelar de Iranduba também está acompanhando o caso.


Sobre as medidas em relação a punição dos alunos, que realizaram atividades que vão contra o Regimento das Escolas Estaduais, os dois alunos foram alertados sobre a gravidade do que fizeram e assinaram uma advertência. Além disso, desde esta quarta-feira (24), os dois alunos estão suspensos das atividades presenciais da escola estadual.


"A pasta reitera que os estudantes utilizaram o intervalo entre as atividades pedagógicas para praticar o ato. Os envolvidos já foram alertados pedagogicamente sobre a gravidade do caso, assinaram advertência na escola e, a partir desta quarta-feira (24), estão suspensos de suas atividades presenciais, conforme previsto no Regimento da Escolas Estaduais." Nota da Seduc,


Um outro trabalho que está sendo feito em conjunto com a escola, é a orientação para exclusão do conteúdo que está sendo compartilhado pelos alunos a unidade de ensino.


"Todos os profissionais da unidade de ensino estão trabalhando na orientação para que toda a comunidade escolar exclua os conteúdos compartilhados dos alunos, e alertando sobre as penalidades previstas no artigo 241A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)", finaliza a nota.


Comentários


PORTAL A 24H_horizontal.png

Críticas, denúncias e sugestões:

 92 98417-9098/ 92 98107-3555

Siga-nos nas redes sociais 

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube

AMAZONAS COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LTDA

© 2020 Amazonas 24 horas. Todos os direitos reservados.

bottom of page